Que tenhamos um encontro íntimo com Deus e Seu coração misericordioso 

As 24 Horas com o Senhor, celebração instituída pelo Papa Francisco, é um momento de fé, adoração e oração.

Tem como principal finalidade levar os fiéis a terem uma vida nova em Cristo por meio do sacramento da reconciliação.

A matriz São Luiz Gonzaga e demais comunidades vivenciaram esse momento com intensidade, ânimo e excelente participação paroquial. 

Esse evento, na Matriz São Luiz Gonzaga, aconteceu da seguinte forma: no dia 08/03 (sexta-feira), após a Via-Sacra, as pastorais do Grupos Bíblicos de Reflexão, Terço dos Homens, Mil Ave-Marias, Grupos de Oração Herdeiros da Unção e Bem Aventurados, ficaram das 20h até as 23h em adoração e oração, enquanto o Pe. Jefferson e Pe. Ricardo atenderam confissões.

No dia seguinte, 09/03 (sábado), teve o cenáculo e a Santa Missa logo pela manhã das 7h às 8h30.

Após, Pe. Ricardo e Pe. Clodoaldo atenderam confissões por toda manhã, enquanto que, das 8h30 até 16h, todas as pastorais e fiéis das comunidades vieram adorar, orar, ter um momento de intimidade e de fé com o Senhor, em horários variados: pela manhã até às 12h, capelinhas, apostolado da oração, vicentinos, terços nas casas, catequese, liturgia, pascom, dízimo, empreendedor, pastoral familiar, da criança; pela tarde, das 12h até às 16h, a pastoral da acolhida, da saúde, batismo, ECC, música, grupos de jovens e adolescentes da matriz e comunidades, bem como acólitos, coroinhas, e MESC, marcaram presença de forma cativante.

A adoração é um momento de render graças a Deus, olhar para Ele com fé e se entregar inteiramente a sua vontade, e, ainda, reconhecer a nossa pequenez e humildemente oferecer nossas misérias ao próprio Cristo para que possa nos envolver com um olhar de amor, transformando a nossa vida e nos concedendo a graça do perdão para uma vida nova, mais santa e fortalecida na fé, como dizia São João Paulo II: “Adoração ao Santíssimo é fonte inesgotável de Santidade”. 

Quando estamos prostrados aos pés do Santíssimo, encontramos o próprio Jesus Sacramentado que reconhece o que trazemos em nosso coração.

O Papa Francisco em sua homilia na solenidade da Epifania do Senhor, disse que “Quando adoramos, permitimos a Jesus que nos cure e transforme; adorando, damos ao Senhor a possibilidade de nos transformar com o Seu amor, iluminar as nossas trevas, dar-nos força na fraqueza e coragem nas provações.

Santa Teresa de Calcutá afirmou: “O tempo que você gasta com Jesus no Santíssimo Sacramento é o melhor momento que você vai gastar na terra”, sendo assim, não devemos poupar tempo para encontrar Jesus na adoração e receber o sacramento da reconciliação, pois, uma vez transformados pelo amor somos chamados a ser sinal da luz recebida de Cristo pelo mundo, dentro das pastorais, em comunidade, em nosso trabalho e no nosso lar.  

Amanda Cristina Marques Bez,
serva do Grupo de Oração Seguidores da Paz