Avalie se a verdade que você acredita é a que te leva para a eternidade

Vivemos em um mundo onde a verdade de tempos atrás não é mais a mesma de hoje em dia.

Como assim?

Tempos atrás a sociedade entendia a verdade como “ fato ou coisa real”, ou seja, como algo imutável e inquestionável.

O advento da internet trouxe toda uma gama de conteúdo de diversos assuntos e opiniões distintas, criado por milhares de pessoas dentro da sua liberdade e diversidade.

Apesar destas palavras estarem tão em alta atualmente, já não há mais a credibilidade de outrora.

Hoje em dia, cada um cria e defende sua verdade nas publicações das redes sociais, atraindo para si, discípulos convencidos por uma habilidade retórica de transformar quaisquer ideias em verdades absolutas.

E nós católicos, sabemos realmente o que é verdade?

Em Jo 14,6, Jesus nos disse que “Ele é o caminho, a verdade e a vida”.

Temos essa certeza?

Ou nos deixamos levar pelos ditos influencers?

Avalie se a verdade que você acredita é o caminho que te leva para a vida eterna.

Mas a certeza é uma só!

Só amamos o que conhecemos e temos profunda intimidade.

E pra conhecer é preciso buscar.

E conhecendo realmente saberemos identificar  o que é fake.

Por isso, vamos buscar conhecer Jesus mais profundamente e mais intimamente por meio  do estudo e da oração.

Só assim estaremos prontos para escolher o verdadeiro caminho da verdade e da vida que é nosso Senhor Jesus Cristo.

Wanderson Glatz e Flaviane Glatz,
coordenadores paroquiais dos grupos de jovens e adolescentes